Escolha uma Página

Entenda porque mais um mês passou e você não alcançou suas metas.

Metas e objetivos

 

 

Metas são ferramentas muito poderosas para que você alcance o que deseja.

Muitas pessoas acham que meta são as promessas de virada de ano aonde se compromete a parar de fumar, fazer atividades físicas ou curtir mais a família.
Metas são muito mais sérias do que isso, se está confuso recomendo que leia Como fazer metas de forma eficaz para o seu ano, meses e dias?

E agora se você está sabendo tudo sobre as metas, ainda tem 4 coisas que te fazem não alcançar suas metas. São atitudes suas que acabam prejudicando suas metas.

 

Metas imaginarias

– Metas que estão apenas na sua cabeça, sem prazo pra começar. Adivinhas, elas nunca começam. Para que uma metas se torne realidade a primeira coisa a ser feita é colocar no papel, assim o seu cérebro começa a se relacionar de uma forma diferente com o seu objetivo, encarando como algo a ser realizado. Coloque seus objetivos no papel.

Metas esquecidas

– Metas que não são lidas diariamente não tem futuro algum, o seu cérebro tem que ser lembrado constantemente de suas metas, porque afinal de contas distrações ocorrem a todo momento. Seja um email “urgente” seja um comentário de uma amigo em uma publicação sua em uma rede social ou mesmo uma boa e velha navegada na internet sem rumo. Coloque suas metas ao alcance dos seus olhos diariamente.

Metas sem metas

– Metas sem plano de ação. OK, você tem um objetivo, sabe onde quer chegar. Mas como pretende chegar lá? Um plano de ação é indispensável para que você saiba qual o paço a ser dado.
Se você quer trocar de emprego a primeira coisa a fazer é decidir onde e como pretende trabalhar, ver quais as qualificações exigidas na vaga desejada. Depois fazer os cursos de capacitação para só depois poder se candidatar ao emprego. Esperar virar médico sentado no sofá vendo TV será IMPOSSÍVEL. Divida sua meta maior em tarefas menores e trace planos de ações dessas pequenas metas.

Metas travadas

– Metas bitoladas, falta uma correção no rumo.
A sua meta é viajar de férias para uma praia brasileira no fim do ano. Na primeira agencia de viagem te mostraram um pacote turístico de 15 dias mas que estava fora do seu orçamento, e essa primeira dificuldade já fez você deixar de lado a sua meta.
Procure uma outra alternativa, seja em outra agencia, seja procurando em sites e comunidades na internet. A final de contas dificuldades sempre ocorrem em nossas vidas, mas isso não justifica desistirmos dos nossos objetivos.

 

Reforçando: Coloque suas metas no papel, tenha elas ao alcance dos seus olhos diariamente. Divida sua meta maior em tarefas menores e trace planos de ações das pequenas tarefas. Lembre-se que dificuldades sempre ocorrerão, mas isso não justifica desistirmos dos nossos objetivos.

 

Gostou desse artigo? Clique nos botões a baixo e compartilhe com seus amigos.

 

Comments

comments